Salvo indicação contrária, todas as imagens e texto, aqui apresentados são da autoria de David Guimarães. A utilização de imagens, texto na íntegra ou excertos, sem autorização expressa do Autor é proibida.


Unless otherwise indicated, all text and images presented here are by David Guimarães. The use of images, full text or excerpts without express permission of the author is prohibited.

sábado, 2 de abril de 2011

Património Natural de Vagos

Este blog apresenta uma série de artigos, autoria de David Guimarães, que retratam a complexidade dos ecossistemas naturais que encontramos em Vagos e a forma como a interacção humana, sendo o homem parte integrante do mundo natural, modelam e condicionam a fauna e flora do concelho.

Areia, mar e dunas, clique aqui, conduz-nos por uma viagem guiada pelos ecossistemas de duna primária bem como pela região intertidal do concelho.

Mata Nacional Dunas de Vagos, clique aqui, leva-nos a conhecer uma Mata que foi criada pelo o homem com intuito de salvaguardar populações humanas, criar riqueza e como consequência do plantio duma espécie autóctone, Pinheiro-bravo Pinus pinaster, aumentou exponecialmente a biodiversidade existente na área.

Fauna do concelho de Vagos, clique aqui, apresenta uma lista acualizada, tendo por base um levantamento realizado pelo próprio autor, tendo como pressupostos e bases as técnicas e métodos empregues em trabalhos científicos do género.

Sem comentários: