Salvo indicação contrária, todas as imagens e texto, aqui apresentados são da autoria de David Guimarães. A utilização de imagens, texto na íntegra ou excertos, sem autorização expressa do Autor é proibida.


Unless otherwise indicated, all text and images presented here are by David Guimarães. The use of images, full text or excerpts without express permission of the author is prohibited.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Um ponto azul

Uma das mais pequenas libélulas da Europa a Zygoptero Ischnura graelsii, é uma jóias da entomofauna Europeia. O último segmento do seu corpo apresenta uma brilhante côr azulada e usando um valor muito baixo de abertura do diafragma cria-se uma pequena aurélola que paira sobre o animal. Foi este o meu objectivo nesta imagem.

1 comentário:

João Petronilho disse...

Á primeira vista é uma foto que parece fácil de realizar. Contudo as aparências iludem: a pequenez do bicho, o vento quase diário que sopra nas terras gandarezas, a baixa profundidade de campo e a dificuldade em ter o bicho num ângulo que permita clicar sem o ruído de outras hastes da planta onde se encontra pousada, dificultam imenso obter este tipo de imagem. Nada que umas boas centenas de disparos e uma boa dose de paciência não resolvam. Bom shot!